img_alt Controladoria Geral do Município - CGM

Controladoria Geral do Município

Originária do Departamento de Auditoria da Secretaria de Finanças, em 2013 a Controladoria Geral do Município - CGM passa a ser definida como órgão da Administração Direta Municipal, em decorrência da Lei Municipal 17.855/2013. Com isso, adquiriu autonomia funcional, estrutura organizacional, quadro de cargos comissionados e efetivo próprios da unidade.

A CGM conta com uma equipe formada por analistas de controle interno, auditores, contadores e servidores de apoio administrativo, responsáveis por exercer o controle interno das ações dos diversos órgãos da Administração Direta e Indireta, que buscam qualificar a gestão pública municipal, por meio do exercício das competências do órgão, estabelecidas na Lei Municipal 17.867/2013, a saber:

 

  • Assistir ao Prefeito na defesa do patrimônio público, no controle interno, na prevenção e combate à corrupção, no incremento à transparência da gestão e na racionalidade dos gastos públicos.

 

  • Coordenar, orientar e acompanhar o Sistema de Controle Interno do Município do Recife – SCI.

 

  • Avalia a ação governamental e a gestão dos administradores públicos municipais, bem como comprovar a legalidade, eficácia, eficiência e economicidade da gestão pública municipal.

 

Endereço

14º andar – Prefeitura do Recife

Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, Recife / PE

CEP: 50030-903

Contato

Fone 1: (81) 3355.8457

Fone 2: (81) 3355.9010

E-mail: cgm.gab@recife.pe.gov.br

Horário de funcionamento: 8h às 17h

 

Organograma - atualizado em março de 2016